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Como criar relatórios de Procurement?
Postado em 2 de abril de 2017
Como relatórios semanais ou mensais de compras pode ajudar os líderes de compras a gerenciar seus departamentos e acompanhar sua evolução
Os itens a seguir fazem parte dos seus relatórios de Procurement?
Como é que um líder de compras sabe no que e como sua equipe está trabalhando? O líder pode estar supervisionando cada elemento de sua equipe todos os dias. Ou, esse líder pode usar uma ferramenta mais prática, ou seja,: “relatórios específicos de compras”
Este é um conceito bastante simples. Mas uma pergunta comum é::” o que deve constar em um relatório de compras?”
Isso não quer dizer que estes exemplos são os únicos itens a serem incluídos ou que cada um dos itens deve definitivamente ser incluído. Você deve usá-los como ponto de partida e adicionar e / ou excluí-los da lista, de acordo com a cultura de seu departamento de compras/empresa
1 – Controle do Custo de desempenho.
Nesta seção do relatório, você deve resumir seus savings (redução de custos) no ano, redução de custos obtidos do último relatório até o presente, os aumentos de custos incorridos desde o último relatório, as oportunidades de redução de custos que estão sendo analisadas, e as ameaças de aumento de custos que podem ocorrer e que estão sendo observadas.
2 – Projetos de Desenvolvimento de Novos Fornecedores (Sourcing).
Nesta seção, você deve fornecer atualizações de projetos de desenvolvimento de novos fornecedores, podendo separá-los por fase (inicial, em prospecção, aguardando propostas, etc e estimar os resultados previstos)..
3 – Riscos de Fornecimento.
Nesta seção, você deve resumir os riscos de fornecimento possíveis e que estão em análise. Mais importante, você deve especificar o que você está fazendo para mitigar esses riscos.
4 – Colaborações de clientes internos.
Desenvolver relacionamentos com clientes internos na organização é uma iniciativa importante e básica para um melhor resultado para a empresa e demonstra que a equipe de compras sabe trabalhar em equipe. Nesta seção, você deve compartilhar os detalhes de colaborações em andamento, futuras e recentes concluídas com os clientes internos.
5 – Revisões de Desempenho de Fornecedores.
Cada departamento de compras deve se reunir, no mínimo, anualmente, com os seus mais críticos fornecedores para analisar o desempenho de cada um. Esta seção do relatório deve resumir objetivos estabelecidos e concluídos ou não e compartilhar os detalhes sobre o que alguns fornecedores estão fazendo para melhorar seu desempenho e temos de colocar nessas revisões desafios para os nossos principais fornecedores, como ex. Inovação. .
6 – Colaborações de fornecedores estratégicos.
Além de apenas melhorar o seu desempenho em “a forma como as coisas são feitas hoje em dia,” os fornecedores podem fornecer ideias externas para dar a sua organização uma vantagem competitiva. Nesta seção, você deve documentar estes tipos de ideias que você e seus fornecedores implementaram e apresentar o que se espera no futuro.
7 – Processos de melhoria.
Processos não melhoram por conta própria. Na verdade, se não for gerenciado, alguns processos tendem a piorar ou até mesmo ficar fora de controle. Nesta seção, você deve compartilhar os processos que você está avaliando/analisando para melhora-los e os ganhos esperados dessas melhorias.
8 – Esforços na Criação de Valores.
Departamentos de compras de hoje são esperados para fazer mais do que simplesmente obter economias de custos. Eles são esperados para trazer valor para a organização em uma variedade de outras maneiras, tais como crescimento de receita, melhoria da qualidade e ajudar a organização a reforçar a sua marca. A seção dedicada aos esforços de criação de valor vai demonstrar sua gestão e de que o departamento de compras está operando de forma mais moderna. Ex. Compras em conjunto com outras empresas