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Você solicita idéias para os seus Fornecedores?


Postado em 3 de março de 2017

Sabia que é mais simples do que parece!!! E você pode se surpreender com os resultados positivos.

Devemos sempre gerenciar o desempenho dos nossos fornecedores, é um processo continuo que você profissional de compras deve fazer, porem o que a maioria não faz é se aconselhar com seus fornecedores, indagando aos mesmos de como eles podem fazer melhor seu trabalho, se a contratação for de serviços, ou como poderiam nos ajudar a diminuir os custos de ambos. Esta simples preocupação e indagação, frequentemente, levam a um melhor desempenho dos fornecedores e custos mais baixos para ambas as organizações.
Isso é ótimo, obviamente. Mas, muitas vezes, o Fornecedor aprende como sua organização trabalha e implementa melhorias, mas apenas para ele, não repassando economias para você, por isso você precisa DESAFIÁ-LO.
Esta abordagem unilateral, pelo Fornecedor, deixa algo a desejar, pois pode haver melhorias com economia de custos que a sua organização pode obter, mas não a obtêm porque você não solicita ideias dos fornecedores sobre como sua organização pode melhorar. Os fornecedores muitas vezes podem fornecer uma riqueza de conhecimentos, porque eles estão em uma posição única para observar o que outras pessoas como você e organizações como a sua fazem, com isso sabem quais são as melhores práticas implementadas no mercado. E o conselho dos fornecedores é grátis!
Temos de sair da posição de ontem que era de deixar nossos fornecedores isolados e evoluir para a colaboração do fornecedor de forma bidirecional. E isto não é difícil e nem precisa de investimentos, o que temos de saber fazer são apenas algumas simples perguntas aos nossos fornecedores, prestar atenção e identificar oportunidades para a sua empresa e, porque não, para o fornecedor também.
Imagine o quanto de “savings” que você pode descobrir exatamente por fazer estas quatro, simples, perguntas (ou outras que você mesmo crie), mas essenciais, para cada um de seus fornecedores estratégicos:
1. O que podemos fazer para sermos um melhor cliente?
2. Quais são nossos requisitos/exigências que o forçam a ter preços mais elevados?
3. O que outros clientes de vocês fazem melhor que nós, que lhes possibilita ter custos menores?
4. Como podemos colaborar para eliminarmos custos na cadeia de suprimentos de modo que ambas as nossas organizações possam ser mais rentáveis?
As respostas a estas perguntas podem identificar algumas oportunidades inexploradas, para impulsionar “savings” para sua empresa.
E, porque o ambiente de negócios muda constantemente, você pode usar esses tipos de perguntas, ano após ano, para obtenção de uma melhoria contínua.
Nunca deixe de DESAFIAR SEUS FORNECEDORES !!!